Frenética Rolando
MENU
SP: preso suspeito de atuar na logística do assassinato do ex-delegado
Ruy Ferraz Fontes foi executado na segunda-feira em Praia Grande
Radioagência Nacional - Por Sarah Quines
Publicado em 20/09/2025 08:21
Novidades
© Ruy Ferraz Fontes/Arquivo pessoa

A polícia prendeu na manhã desta sexta-feira um homem suspeito de participar da logística do assassinato do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes, morto na segunda-feira em Praia Grande, na Baixada Santista.

O homem foi detido no litoral paulista e é o segundo suspeito de envolvimento no crime a ser preso. Uma mulher responsável por transportar uma das armas usadas no crime está presa temporariamente desde ontem. As forças de segurança identificaram o imóvel de onde ela retirou o fuzil na cidade de Praia Grande e a polícia vai ouvir todas as pessoas que alugaram a casa nas últimas semanas, além do dono do imóvel e o irmão, que é policial militar.

Outros três suspeitos identificados tiveram o pedido de prisão temporária decretado e são procurados pela Justiça. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que diligências estão em curso para elucidar  todas as circunstâncias e responsabilizar os envolvidos.

Ruy Ferraz Fontes atuou por mais de 40 anos na Polícia Civil de São Paulo, estava aposentado da instituição e ocupava o cargo de secretário de Administração em Praia Grande. Era considerado o inimigo número 1 do PCC, o Primeiro Comando da Capital.

Fonte: Radioagência Nacional
Esta notícia foi publicada respeitando as políticas de reprodução da Radioagência Nacional.
Comentários

Chat Online